5 dicas para quem tem uma amiga infértil

16/05/2019

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, 10-15% dos casais brasileiros são inférteis, o que significa que eles não conceberam após um ano de sexo regular e desprotegido. Isso significa que, você provavelmente terá um amiga, parente ou vizinha que sofreu ou está passando por uma luta contra a infertilidade. 

Para muitos de nós, inclusive eu, saber o que dizer ou como agir com uma amiga que está passando por um momento tão difícil pode ser complicado, especialmente se você nunca experimentou isso.

A infertilidade chegou perto de mim quando minha irmã e seu marido tentaram por anos e anos engravidar sem sorte. Rapidamente, a infertilidade tornou-se uma condição muito real em nossa família e todos nós tivemos que aprender como ficar cara a cara com ela. 

Para minha irmã, ela teve que aprender a andar por ela. Para mim, tive que aprender a andar ao lado dela. Não é uma jornada fácil para qualquer pessoa envolvida, mas aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ser o amigo que mais lhe dá apoio para uma mulher que sofre de infertilidade.

1. Pergunte-lhes o que elas precisam de você.

Alguns dias seu amigo vai querer falar sobre sua jornada. Alguns dias ela vai querer falar sobre qualquer coisa, mas suas lutas. Outros dias, ela vai querer ficar sozinha por completo. Estas são todas as reações completamente normais à montanha russa emocional que ela está passando. Como amiga dela, o seu trabalho principal é apenas estar lá para ela de qualquer maneira que ela precise de você naquele momento. Verbalmente perguntando-lhe: "O que você precisa de mim hoje?" E, em seguida, seguindo através de suas necessidades será uma das coisas mais favoráveis ​​que você pode fazer por ela.

2. FAÇA UM ESFORÇO PARA APRENDER MAIS SOBRE A INFERTILIDADE.

Há muitas razões pelas quais um casal pode lutar contra a infertilidade. Mas também pode não haver razão. A infertilidade inexplicada é responsável por cerca de 20% dos casos. Esta é uma pílula particularmente difícil de engolir para os casais, porque não só não há explicação para a sua infertilidade, mas também torna mais difícil para os médicos tentarem resolver o problema. Aprender sobre a infertilidade, as diferentes causas e os tratamentos disponíveis para a sua amiga a ajudarão a ser uma melhor ouvinte e a ter uma conversa mais inteligente com ela. Aprenda sobre o que uma mulher deve comer e evitar para melhorar a fertilidade. Incentive sua amiga a se livrar dos hábitos nocivos como fumo para melhorar as chances de gravidez. Ela vai apreciar que você pode fazer mais do que escutar enquanto ela derrama seu coração para você.

3. NÃO RECLAMAR SOBRE A SUA GRAVIDEZ.

Este me faz estremecer porque sou culpado disso. Quando eu descobri que estava grávida do meu segundo filho, minha irmã estava no meio de sua luta de infertilidade. Apesar dos meus esforços para manter minhas frustrações sobre a minha gravidez para mim mesma (foi uma gravidez muito difícil, cheia de dores debilitantes), muitas vezes eu me peguei desabafando para minha mãe e minha irmã, que sempre foram minha caixa de ressonância no passado. . Mas por causa da luta da minha irmã com a infertilidade, minha queixa sobre uma condição que ela daria a seu braço direito para experimentar era como um soco no estômago para ela. Eu não estou dizendo que você não tem o direito de desabafar suas frustrações sobre a gravidez - é uma coisa muito difícil para algumas mulheres - apenas encontrar alguém para desabafar e ter certeza de que você assiste ao seu tom na frente do seu amigo que daria tudo para estar grávida.

4. NÃO ACONSELHAR A ADOÇÃO (imediatamente).

Embora a adoção possa ser uma solução viável para alguns casais que sofrem com a infertilidade, pode não ser uma solução para todos eles. Além disso, elevar a adoção a uma mulher que não está pronta para desistir da idéia de ter seus próprios filhos biológicos é bastante insensível. Pelo bem dos sentimentos de sua amiga, não aumente a adoção a menos e até que ela mencione o assunto. Embora possa ser a solução que ela está procurando, é de vital importância para sua jornada que ela mesma chegue a essa conclusão quando estiver pronta.

5. APOIE SUAS DECISÕES SOBRE OS TRATAMENTOS (OU A SUA FALTA).

Há muitas maneiras de os médicos tratarem a infertilidade hoje em dia. As opções apresentadas aos casais que sofrem de infertilidade podem ser opressivas às vezes. Seu amigo provavelmente precisará falar com você sobre as opções para que ela possa entendê-las melhor. Ela também pode tomar decisões sobre tratamentos com os quais você pode não concordar ou não entender completamente. Ela pode dizer que eles escolheram não seguir tratamentos e apenas confiar em Deus ou na natureza para que isso aconteça quando for a hora. Seja qual for o caso, seu trabalho é simplesmente apoiar os tratamentos (ou não-tratamentos) que ela decide seguir e nada mais. Não critique ou diga por que você acha que é bom / ruim / perigoso / estranho / arriscado / etc. ideia. Esta é sua jornada, sua decisão, seu corpo. Qualquer que seja o tratamento que ela opte, tenha certeza que ela sabe que você estará lá para apoiá-la.

© 2018 Blog de moda. Feito sob medida por Charlote Chique.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora